Os padres Luis Paulo da Costa Monteiro e Paulo de Pina Araújo, da Diocese de Bafatá, na Guiné-Bissau, África, estão em visita à Arquidiocese de Londrina. Guiné-Bissau é o pais onde a Igreja do Paraná mantém uma missão católica. O arcebispo dom Geremias Steinmetz visitou a missão no final do ano passado.

Nesta manhã os dois padres passaram pela Rádio Alvorada, onde participaram da programação ao vivo com o padre Ademar Lorrenzzetti, testemunhando a vivência da fé e do sacerdócio naquele país. Logo após, conheceram o Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor e aproveitaram para falar sobre sua estadia no Brasil e a experiência destes dias. Confira no vídeo.

No domingo, 13, os padres foram também até Ibiporã, onde visitaram a família de dom Pedro Zilli, PIME, falecido em 2021. Dom Pedro era missionário no país africano e bispo de Bafatá. Padre Luiz Paulo (da esquerda) foi o último sacerdote ordenado pelo prelado na diocese.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Pe. Anaucélison Aparecido Teodoro Moreira e Tiago Queiroz