O primeiro compromisso dos padres em Londrina será a Santa Missa na Catedral, às 18h, presidida pelo arcebispo dom Geremias

Os padres guineenses, Paulo de Pina Araújo e Luís Paulo da Costa Monteiro, visitarão a Arquidiocese de Londrina neste final de semana, dias 12 e 13 de agosto. Eles pertencem à Diocese de Bafatá (PR), na Guiné-Bissau, África, onde a Igreja do Paraná mantém a Missão Católica São Paulo VI e estão visitando o Estado desde o dia 2 de agosto. O primeiro compromisso dos padres em Londrina será no sábado, 12, com a Santa Missa na Catedral, às 18h, presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz.

A visita dos padres tem por objetivo estreitar laços do clero da Diocese de Bafatá com o clero das dioceses do Paraná. Desde 2019, a Comissão Regional de Presbíteros (CRP) assumiu o projeto: “Mostrai-vos solidários com os irmãos” (Rm 12,13), no qual realiza uma coleta espontânea e livre entre os padres do Paraná para ajudar os padres na Guiné-Bissau, durante a Semana Santa.

Até o dia 30 de agosto, os dois padres terão uma extensa programação, percorrendo várias arqui/dioceses do Paraná. Eles serão levados a conhecer a realidade da pastoral presbiteral, das pastorais, movimentos, organismos, também terão momentos de confraternização e passeios turísticos e culturais. No domingo, 13, os dois padres seguem para Maringá.

Serviço:
12/8 (sábado) – 18h: Missa de acolhida dos padres guineenses na Catedral de Londrina

Foto destaque: Karina Carvalho