Dinheiro foi repassado ao secretariado de ação social da Arquidiocese de Porto Alegre e donativos enviados à Paróquia Nossa Senhora dos Anjos, em Gravataí (RS)

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora conclui nesta semana a campanha de arrecadação de donativos para os irmãos do Rio Grande do Sul. A primeira parte das doações foi enviada nesta quinta-feira, 16 de maio, à Paróquia Nossa Senhora dos Anjos, de Gravataí (RS). Um caminhão carregado com roupas, alimentos, água, cobertores, brinquedos, produtos de limpeza e higiene pessoal e ração de animais saiu da paróquia na tarde de ontem.

Outro caminhão está previsto para sair da paróquia hoje, 17 de maio, e ainda será preciso um terceiro caminhão para transportar todas as doações arrecadadas. As mais de 15 toneladas de donativos são fruto de uma campanha realizada pela paróquia desde a semana passada, convocando paroquianos e fiéis de outras comunidades a uma maratona de doações.

A paróquia também realizou uma campanha de arrecadação em dinheiro nas coletas das Missas dos dias 4 a 10 de maio. Todo valor arrecadado, R$66.050,55, foi repassado para a Arquidiocese de Porto Alegre, no dia 14 de maio, através do secretariado de ação social, para o atendimento às vítimas das enchentes. O arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, enviou um vídeo de agradecimento ao pároco, padre Heriberto Mossatto, e a toda comunidade.

Dom Jaime falou da realidade delicada que a população está vivendo e da série de demandas que a cidade ainda tem e o agravo da situação com a queda da temperatura nestes dias. “De toda forma, muito obrigado! Que Deus recompense cada um que colaborou, na forma que pôde, não com o dobro, mas com a medida do evangelho: cem vezes mais. Deus vos recompense.”

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Aruqidiocesana