Notas Pandemia

Atualização das orientações sobre a pandemia

#Compartilhe

Considerando os últimos decretos publicados pela Prefeitura de Londrina com medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19, a arquidiocese emite novas orientações para as atividades das paróquias e comunidades. Crianças a partir de 8 anos poderão participar das celebrações junto com pais ou responsáveis, e a distância mínima entre as pessoas passa a ser de 1,5 metro.

Leia o documento na íntegra.

 


 

Atualização das orientações sobre a pandemia em atenção aos Decretos nº 1234 (26 de Outubro de 2020) e 1304 (11 de Novembro de 2020)

 

Ao clero e ao povo de Deus da Arquidiocese de Londrina!

Saudações de saúde, paz e bem!

 

Diante das alterações expostas pela Prefeitura de Londrina nos últimos decretos, orientamos que, nas comunidades onde for possível, os espaços das celebrações sejam readequados e devidamente marcados para possibilitar o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, aumentando a possibilidade de participação de até 50% da capacidade do local.

 

Fica também liberada a participação de crianças maiores de 08 anos completos, desde que acompanhadas dos pais, ou responsáveis maiores de 18 anos. Orientamos que as crianças permaneçam com os responsáveis durante toda a permanência na igreja sempre usando a máscara de proteção.

 

Sabemos do Decreto da Prefeitura Municipal sobre a liberação de crianças maiores de 05 anos, porém, considerando a dificuldade para que as crianças nesta idade permaneçam muito tempo de máscara e quietas, decidimos não liberar a participação de menores de 08 anos.

Londrina, 16 de Novembro de 2020.

 

Atenciosamente em Cristo Jesus.

Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Metropolitano de Londrina

 

 

Uma resposta

  1. Acho muito melhor as crianças de 8anos participar da igreja pois criança de 5 anos não tem muito entendimento sobre as prevenções que tenho que ser tomada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *