INSCRIÇÕES 2023 ABERTAS!

Acesse o site www.isdclondrina.com.br e faça a tua inscrição!

INSTITUCIONAL

O Instituto Superior de Direito Canônico de Londrina, nasceu como extensão do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro no ano de 2005.

Atendendo a uma solicitação de Dom Albano Bortoleto Cavallin, Arcebispo Metropolitano de Londrina, sobre a criação de uma extensão do Instituto de Direito Canônico do Rio de Janeiro na cidade de Londrina, o Cônego Abílio Soares de Vasconcelos, na época Diretor do Instituto, lhe envia uma carta resposta, datada de 12 de fevereiro de 2005, contendo a aprovação – nihil obstat – de Sua Eminência Reverendíssima Dom Eusébio Oscar Scheid, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro.

No dia 21 de fevereiro de 2005, o curso de Mestrado em Direito Canônico – Extensão Londrina – foi erigido canonicamente por Decreto de Dom Albano Bortoleto Cavallin. Com o apoio dos Bispo do Regional Sul II da CNBB, no mesmo ano, deu-se início a primeira turma de estudantes do Mestrado.

Por Decreto da Congregação para Educação Católica (Prot. N. 577/2021), o curso de Mestrado – Extensão Londrina – é elevado a Instituto Superior de Direito Canônico, agregado à Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

O Instituto Superior de Direito Canônico de Londrina, tem como objetivo promover o aprofundamento da ciência canônica na Igreja, formando canonistas qualificados para a pesquisa científica, o ensino e a aplicação do Direito Canônico segundo a Tradição viva da Igreja, colaborando em sua continua renovação e adaptação as necessidades dos tempos.

Autoridades acadêmicas

Sua Excelência Reverendíssima Dom Geremias Steinmetz