#Compartilhe

O casal foi o pioneiro da Missão São Paulo, na Guiné-Bissau, África, que teve início em 2014

Neste dia 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, o Regional Sul 2 da CNBB vai realizar o envio do diácono Pedro Lang e sua esposa Salete Lang para a Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África.  

Pertencentes à Diocese de Ponta Grossa, o casal foi o pioneiro dessa missão, vivendo lá nos anos de 2015 a 2018. Nesse período, eles dedicaram-se a construir a estrutura física da missão (casas e outros espaços) e, ao mesmo tempo, realizaram um amplo trabalho de evangelização, organizando a catequese, promovendo formações para a comunidade, celebrações, momentos de oração e indo ao encontro de muitas pessoas que nunca haviam ouvido falar de Jesus.  

Quase seis anos após o retorno deles para o Brasil, os bispos do Paraná, em diálogo com os padres da Diocese de Bafatá, onde está localizada a missão, discerniram sobre a possiblidade de convidá-los para mais um período de missão. Após um período de diálogo e discernimento, diácono Pedro e Salete aceitaram o convite para ir em missão por um período de mais quatro anos.  

Missa de envio

O casal missionário, diácono Pedro e Salete Lang, será enviado oficialmente pelo Regional Sul 2 da CNBB numa Missa com a presença dos bispos da presidência: dom Geremias Steinmetz (presidente), dom Amilton Manoel da Silva (vice-presidente) e dom Mário Spaki (secretário); e dos bispos que compõe o Conselho Episcopal de Pastoral: dom Reginei José Modolo, auxiliar da Arquidiocese de Curitiba; dom Sergio de Deus Borges, bispo de Foz do Iguaçu; dom Carlos José de Oliveira, bispo de Apucarana; e dom Volodemer Koubetch, bispo da Metropolia Ucraniana São João Batista. 

A celebração acontecerá no dia 13 de maio, às 19h, na Paróquia Santo Estanislau, em Curitiba (PR). A diocese de Ponta Grossa (PR) também fará um envio, em nível diocesano, no domingo, 12 de maio, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A viagem do casal para a Guiné-Bissau está marcada para o próximo dia 15 de maio.  

A Missão são Paulo VI

Desde o ano de 2014, a Igreja do Paraná mantém uma missão Ad Gentes no país da Guiné-Bissau, na África. Evangelização, saúde e educação são os três âmbitos de atuação dos missionários que são enviados para lá.

Karina de Carvalho
CNBB Sul 2

Reunião com o casal Pedro e Salete, o arcebispo dom Geremias Steinmetz; o bispo referencial para a ação missionária no Paraná, dom Mário Spaki; e o secretário executivo da CNBB Sul 2, padre Valdecir Badzinski, na sede do regional em dezembro do ano passado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.