COORDENAÇÃO  2023/2024

Coordenação Pascom 2023 / 2024 – Terumi Sakai, padre Dirceu Júnior dos Reis e Pedro Henrique Marconi (Foto Tiago Queiroz)

Assessor Eclesiástico –  Pe. Dirceu Júnior dos Reis
Coordenadora: Terumi Sakai
Vice-Coordenador: Pedro Henrique Marconi
Coordenador Provincial: Anderson do Santos Queiroz
Jornalista: Juliana Mastelini Moyses
Secretariado: Tiago Queiroz

SEDE DA PASCOM
Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor
Rua Dom Bosco, 145, Jardim Dom Bosco, Londrina PR
E-mail: pascom@arquidioceselondrina.com.br
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira das 9h às 17h30

COORDENADORES DE SETOR DA PASCOM:

Articulação/Pastoral – Terumi Sakai / Pedro Marconi;
Aplicativo – Juliana Mastelini Moyses;
Artes Gráfica – Anderson Queiroz;
Assessoria de Imprensa – Juliana Mastelini Moyses;

Espiritualidade –
Formação – Gustavo Bonatti;
Fotografia – Guto Honjo / Paulo Henrique Bonatti;
Mídias Sociais – Tiago Queiroz;

Produção –
Rádio Alvorada – Pe. Romão Antônio Martini Martins;
Revista Comunidade
Juliana Mastelini Moyses;
Site Tiago Queiroz;
Suporte – Luiz Henrique Vianna;
Transmissão/Filmagens/Vídeo – Michael Moreto;
TV Tarobá “Santa Missa” – Maria Alice.

ORAÇÃO DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

Senhor Jesus, tu que escolheste doze homens e tirou deles o que tinham de melhor em seus corações e, com isso, todos se sentiram amados e úteis no projeto de anunciar a boa nova e a verdade, faça-nos como seus doze escolhidos: homens e mulheres comprometidos na anunciação da boa nova e instrumentos de ligação entre sua igreja e todos, sem distinção, separações, medos e preconceitos. Ajudai-nos a ser o elo entre movimentos, pastorais e veículos de comunicação do mundo moderno e globalizado, existentes ao nosso alcance, em nossa paróquia e em nossa arquidiocese. Assim, cada vez mais a palavra e a boa nova sejam levadas a todos os cantos de nossas comunidades, para honra e glória do Seu nome.
Amém

CONCEITO DA NOVA LOGOMARCA

A nova marca da Pascom Brasil tem como ponto de partida as palavras unidade, nacional, diálogo, humano, ondas, alegria, comunhão, sobriedade e cristianismo. Elas surgem como marcos no caminho que foram fincados pela Comissão Nacional da Pascom em sua primeira reunião ordinária.

Por essa trilha trouxemos à luz esse símbolo que, por meio das cores verde, azul e amarelo, em tons sóbrios, revela a identidade nacional do ser pastoral. Uma onda em constante movimento perpassa toda a marca, gerando movimento, pois comunicar é um constante ato de relação. As ondas expressam a comunicação do mar com o humano, bem como as ondas digitais são uma das formais atuais de diálogo entre pessoas do mundo inteiro.

Como apresentado, fizemos a opção por uma variação de logo tipográfico, inserido em um dos elementos o símbolo da assinatura visual da Pascom Brasil. Esse símbolo está repleto de significados. O Sol sem ocaso é o próprio Cristo que se dá por nós na cruz, símbolo do cristianismo. A cruz também é sinal da comunhão, um elo visível de união entre os cristãos. Ao fundo, uma rede com dezoito pontos que convergem para o grande ponto que é a cruz simbolizam os dezoitos regionais da CNBB, símbolo de unidade da Igreja no Brasil.

Novamente somos convidados a olhar para a cruz e perceber que ela também está em movimento com as suas extremidades na diagonal, mostrando ao mundo que ainda hoje a cruz de Cristo comunica a sua vitória sobre a morte. A esperança sempre vencerá. Comuniquemos essa alegria!

DOWNLOAD DO LOGOTIPO DA PASCOM