Durante as comemorações, imagem do padroeiro destruída em janeiro será devolvida à comunidade em missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz

O mês de junho tem uma comemoração tripla para a Igreja de Londrina. A festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade, da Catedral Metropolitana e também da Arquidiocese de Londrina, celebrada na segunda sexta-feira depois da festa do Corpus Christi, neste ano no dia 8 de junho. A igreja prepara uma grande festa nos dias 8 e 9 com extensa programação religiosa e barracas de comidas típicas e brincadeiras infantis no estacionamento da Catedral. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas passe pela catedral nesses dois dias.

Neste ano, todo valor arrecadado com a festa será em prol da restauração da imagem do Sagrado Coração de Jesus, destruída em janeiro por um homem que invadiu a catedral. A estátua será reintroduzida no altar lateral da Catedral do Coração na missa solene das 10h30 presidida pelo arcebispo Dom GeremiasSteinmetz e concelebrada pelo clero arquidiocesano.A imagem do Sagrado Coração de Jesus é da década de 1940. Foi doada à Catedral por uma devota em 1948.

Novidades

O diferencial da festa deste ano é o novenário que começou no dia 31 de maio. As intenções das orações de cada dia vão contemplar uma realidade vulnerável da sociedade. No dia do Sagrado Coração, a grande prece será para que Jesus envie vocações para a Igreja, em sintonia com a Ação Evangelizadora “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, do Regional Sul 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), para despertar novas vocações.

Programação religiosa

Dia 8 de junho

7h30: Santa Missa

10h30: Santa Missa com Dom Geremias Steinnetz e clero arquidiocesano – “Santificação do Clero” e a entronização da imagem do padroeiro restaurada