Com o tema “a esperança dos pobres jamais se frustrará”, a Igreja celebrou no domingo, dia 17 de novembro, o Dia Mundial dos Pobres. Na Arquidiocese de Londrina, várias ações marcaram o dia, convocado pelo Papa Francisco em 2017.

Os vicentinos serviram um café da manhã a famílias carentes na Catedral Metropolitana. No almoço, as paróquias Catedral, Nossa Senhora Auxiliadora, Sagrados Corações, Nossa Senhora da Paz e Sant’Ana se uniram aos irmãos da Toca de Assis para oferecer refeição a cerca de 300 moradores em situação de rua no salão da Paróquia Sagrados Corações.

“Nossos irmãos foram acolhidos com muita alegria, tiveram oportunidade de partilhar, fazer a higiene pessoal, tivemos momentos de animação, oração, testemunho, e com a graça de Deus alguns não quiseram voltar novamente para as ruas e foram acolhidos para a recuperação”, contou a irmã Aurora Maria Serva do Santíssimo Sacramento, da Toca de Assis.

PASCOM Arquidiocesana

<Mais fotos clique aqui>

Fotos: Maria Oliveira

One Reply to “Ações do Dia Mundial dos Pobres na arquidiocese”