Rádio Alvorada Útimas Notícias

O rádio como vocação: Godoy, locutor da Alvorada, comemora 50 anos de rádio

#Compartilhe

Voz marcante da Rádio Alvorada há 41 anos, Antônio Godoy acaba de completar 50 de atuação no rádio londrinense. Adentrou ao universo radiofônico, que ele considera mais do que uma profissão, uma vocação, por causa do olhar do primeiro bispo de Londrina, dom Geraldo Fernandes que enxergou o potencial do jovem de 17 anos que fazia os comentários das missas na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Decanato Leste. Dom Geraldo convidou-o para ajudar na transmissão da Santa Missa, que estrearia na TV Coroados.

 

Do curso de 15 dias na Universidade de São Paulo (USP), Godoy trouxe o aprendizado para implantar as transmissões, na época ao vivo. A partir dali rádios de Londrina foram se interessando pelo trabalho do jovem, que viera para Londrina estudar para ser professor.

 

Estreou na Rádio Londrina em 17 de novembro de 1969. Desde então, passou pela Rádio Difusora, Rádio Paiquerê AM e por 41 anos se dedica à Rádio Alvorada, a rádio da família, emissora da Arquidiocese de Londrina. Perguntado sobre um momento marcante da sua trajetória, diz que toda a sua história tem algo de marcante. “Até o começo. Porque eu nunca me imaginei trabalhando em rádio, eu nasci no sítio, morei no sítio até os 12, 13 anos. Ali eu era ouvinte de rádio, e ouvia a Rádio Alvorada desde 1964 quando ela surgiu”, conta.

 

Antônio Godoy nasceu em Uraí em 27 de novembro de 1950, dia de Nossa Senhora das Graças. É o terceiro filho de uma família de oito irmãos. Casado com a Célia, tem dois filhos e três netos. É educador, formado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e jornalista profissional por direitos adquiridos pela experiência no jornalismo. Ganhou duas vezes o prêmio nacional de comunicação “Microfone de Prata” da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 1989 e em 2005. Em 2010 recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina.

 

Na edição de dezembro do Jornal da Comunidade publicaremos uma matéria completa sobre os 50 anos de rádio do Godoy.

Juliana Mastelini Moyses
PASCOM Arquidiocesana

 

Confira aqui a programação da Rádio Alvorada FM 106.3

Uma resposta

  1. Sempre digo
    Estive na rádio Alvorada de Londrina em 1°. De Maio de 1964, com nossos colegas Maristinha do Juvenato Coração de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *