Eu posso participar do Jubileu mesmo não indo para Roma?
Sim, na arquidiocese teremos uma série de atividades do Jubileu. As principais serão as peregrinações, realizadas por decanatos, pastorais, movimentos e serviços. Quem participar da peregrinação poderá alcançar indulgência jubilar.
Quais os locais de peregrinação na Arquidiocese de Londrina?
As peregrinações na arquidiocese sairão do Santuário Nossa Senhora Aparecida com destino à Catedral.
Como posso obter a indulgência plenária participando das peregrinações?
Para obter a indulgência plenária do Ano Jubilar na Arquidiocese de Londrina, você deve 1) confessar-se até, no máximo, uma semana antes da Missa que encerra a peregrinação do Jubileu; 2) participar da formação oferecida no Santuário Nossa Senhora Aparecida antes da peregrinação; 3) fazer a caminhada indicada do Santuário até a Catedral junto com o seu decanato, pastoral, movimento ou serviço; 4) participar da Eucaristia e comungar; e 5) rezar nas intenções do Santo Padre, o Papa.
Quem está impossibilitado de participar das celebrações e peregrinações por motivo grave poderão obter as indulgências?
Os fiéis arrependidos que não puderem participar nas celebrações solenes, nas peregrinações e nas importantes visitas por motivos graves (idosos, doentes, reclusos, os que prestam serviços em hospitais, asilos, etc), receberão a indulgência jubilar nas mesmas condições unidos em espírito aos fiéis presentes.
Quando será a abertura do Jubileu na arquidiocese?
A abertura arquidiocesana do Jubileu 2025 será no dia 29 de dezembro, às 10h na Conha Acústica, de lá peregrinaremos até a Catedral, onde celebraremos o rito oficial de abertura do Jubileu.
Pascom Arquidiocesana