No último dia 28 de abril, aconteceu a segunda Experiência Vocacional do ano de 2024, com o tema “Chamados à Existência”. Essa foi a primeira experiência realizada no Salão São João XXIII da Catedral Metropolitana, que a partir de agora passa a ser o local sede destes momentos.

Os vocacionados, jovens que buscam entender e experimentar o seu chamado por Deus, foram recepcionados com a Santa Missa na própria Catedral e na sequência foram acolhidos com um café da manhã, pelos membros do Serviço de Animação Vocacional (SAV) arquidiocesano e da Catedral de Londrina, pelo assessor do SAV Arquidiocesano e reitor do Seminário Filosófico, padre Wendel Perre dos Santos, e pelos seminaristas da arquidiocese.

Durante as formações, que se prolongaram pela manhã e pela tarde, os jovens foram chamados a entender a sua própria existência como seres íntegros e experimentar o dom divino da Criação humana como imagem de Deus.

A experiência foi encerrada na Cripta da Catedral, onde padre Wendel fez memória aos arcebispos ali sepultados e recordou a dedicação de cada um a seus chamados e suas existências humanas.

As experiências vocacionais são realizadas sempre no último domingo de cada mês, a partir de agora na Catedral de Londrina, e são destinados a jovens a partir de 15 anos que se sentem chamados à vocação do presbiterado. Caso sinta interesse ou conheça alguém que se sinta chamado, busque o SAV de sua paróquia, fale com o seu padre ou acesse as redes sociais do SAV Arquidiocesano (@savldn_ofc).

Victor Augusto Pereira Zamaia
Seminarista da Arquidiocese de Londrina