No dia 23 de junho, o seminarista Alan Carlos Araújo de Oliveira recebeu a admissão às ordens sacras durante a missa com o sacramento do Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Centenário do Sul, onde ele realiza seu ano de síntese pastoral. A missa foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada pelo padre Paulo Roberto Martins, pároco, e pelo padre Paulo Rorato, reitor do Seminário de Teologia Paulo VI. Também estiveram presentes o diácono Marcos Cotobia Pimentel, os seminaristas da Teologia, familiares do seminarista, crismandos, padrinhos e os familiares dos crismandos.

No rito de admissão às ordens sacras, o candidato ao diaconato manifesta, publicamente, o desejo de se dar a Deus e a Igreja para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, por meio de dom Geremias, aceita esta doação, acolhe-o e o chama a se preparar para receber a ordem. Desta forma ele se torna candidato ao diaconato e ao presbiterato de forma legítima.

O seminarista admitido às ordens sacras será ordenado diácono para a Arquidiocese de Londrina no dia 5 de agosto, sábado, às 16h na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Centenário do Sul.

Pascom

Fotos: João Victor da Silva e Lorena Mezavila – Pascom Paroquial