NOTA DE FALECIMENTO

Com grande pesar a Arquidiocese de Londrina comunica o falecimento do querido Monsenhor José Bernard Agius, conhecido como “Padre Zé de Rolândia”. Um grande missionário maltês de visível sabedoria e generosidade. Por 58 anos trabalhou em Rolândia – PR, cidade que reconhece o seu apostolado perseverante. Seu exemplo, seu ministério sacerdotal, seus conselhos e sua amizade permanecerão no coração de muitas gerações da cidade de Rolândia – PR.

Monsenhor José Bernard Agius estava em viagem visitando seus familiares na Ilha de Malta e ainda pretendia visitar grande parte de sua família na Austrália. Em sua última entrevista a uma emissora de rádio, ao dizer que ficaria dois meses em viagem respondeu que estava um pouco triste por tanto tempo longe de Rolândia. Seu coração sempre esteve na cidade, nas pessoas e na comunidade de Rolândia. Monsenhor José sofreu um Acidente Vascular Cerebral e estava internado na capital de Gozo da Ilha de Malta. Na manhã dessa terça feira (18/04), aos 81 anos de idade, faleceu. Nossa gratidão a Deus que presenteou a nossa arquidiocese com esse grande missionário, servo fiel na vinha do Senhor.

O clero da Arquidiocese de Londrina reconhece com afeto a missão evangelizadora do Monsenhor José em nossas terras. Renova o respeito e admiração por esse homem firme na fé e atento as necessidades da comunidade. Na memória e no coração de todos nós a lembrança viva de um padre querido, sensível, presente e trabalhador.

Nos unimos em oração pelo seu descanso eterno. E nossa ação de graças a Deus por tamanho dom para a Igreja, a vida e a vocação do Padre Zé de Rolândia.

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. João 11, 25

Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo metropolitano de Londrina

Londrina, 18 de abril de 2023.