No sábado, 15 de abril, coordenadores decanais dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) tiveram uma reunião no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor. Na pauta da reunião, temas como a sinodalidade, as novas diretrizes do MESC e o encontro arquidiocesano do ano que vem.

Padre Alexandre Alves Filho, coordenador da Ação Evangelizadora e assessor dos MESC, abriu a reunião falando sobre a sinodalidade. “Esse deve ser o único caminho para a Igreja e deve ser um exercício de diálogo antes de mais nada entre todos nós, clero e leigos, para o bem comum de todos”, destacou o padre.

Novas diretrizes
As novas diretrizes dos MESCs foram finalizadas na última reunião dos coordenadores e já passaram pela aprovação do arcebispo dom Geremias Steinmetz. Seguem agora para impressão e posteriormente serão disponibilizadas para os párocos e ministros da arquidiocese.

Peregrinação ao Santuário
Os coordenadores também planejaram a 2ª peregrinação ao Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina. A romaria será no dia 20 de agosto, com Santa Missa às 16h.

Encontro arquidiocesano dos MESC
Para 2024, os coordenadores programam um encontro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão de toda Arquidiocese de Londrina, uma proposta do arcebispo dom Geremias para um momento de espiritualidade com os minsitros. A ideia é que seja realizada na primeira quinzena de fevereiro.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Guto Honjo