A Pastoral Familiar promoveu uma assembleia arquidiocesana no sábado, 15 de fevereiro, no Centro de Pastoral Jesus Bom pastor. A assembleia apresentou a nova comissão coordenadora e o novo padre assessor, padre Cleiton Rodrigo de Mello Dias, SF. Também teve a presença do arcebispo dom Geremias Steinmetz, que abençoou os presentes.

No início da reunião, padre Cleiton falou da importância da Pastoral Familiar na formação da família cristã no contexto dos dias atuais, quando a família vem sofrendo um ataques que distorcem os valores cristãos.

“Nosso papel como Pastoral Familiar é resgatar o valor da família, formando a família um santuário de vida”, explicou a coordenadora arquidiocesana da pastoral, Gislaine do Socorro Cabeças. “Falamos da importância do contato direto com a família com o método personalizado, onde, indo ao encontro do noivo e da noiva, acabamos por adentrar nas famílias, na sua realidade e assim criar um vínculo onde catequizamos não só os noivos, mas seus familiares.”

A assembleia contou também com uma formação sobre a Campanha da Fraternidade (CF), cujo tema reflete realidades encontradas na família, como vícios, desemprego, doenças emocionais. “Este tema é um dos que estão nas urgências da Pastoral Familiar para este ano no Setor Promoção e defesa da vida”, explicou Gislaine.

Além da comissão arquidiocesana, estavam presentes na assembleia os coordenadores paroquiais da Pastoral Familiar a coordenação do Ministério para as Famílias da RCC.

PASCOM Arquidiocesana

Fotos: Roberto Vindica