retiro-smp-jovens-ibipora-3

#SMPJOVEM

O Decanato de Ibiporã realizou nesse sábado, 29/10, o 2° RETIRO DECANAL das SANTASMISSÕES POPULARES JOVEM.

O Retiro contou com a participação de mais de 250 adolescentes e jovens de todas as paróquias do Decanato.

A concentração foi na Paróquia Nossa Senhora da Paz com muita animação, dinâmicas e dança. As formações foram ricas em significados e debates.

Os jovens formadores motivaram os participantes a estabelecerem com o meio ambiente uma relação saudável e cristã.

Dom Orlando Brandes Arcebispo de Londrina marcou presença levando uma mensagem de motivação e esperança. Ele destacou os desafios do jovem missionário no mundo contemporâneo e ainda fez o famoso trenzinho com muita alegria.

Foi emocionante o momento da unção. Em sinal da convicção na Missão todos os jovens foram ungidos con o óleo abençoado. Às 19h00 foi realizada a Missa presidida pelo pároco Pe. André Luis Oliveira juntamente com toda a comunidade.

O Retiro foi encerrado com o plantio de uma árvore na praça pública em frente à igreja. Essa árvore foi o símbolo do Retiro, símbolo de uma nova relação com a Casa Comum baseada na responsabilidade. Todos os jovens receberam sementes de girassol como compromisso individual para plantar e cuidar.

Parabéns Juventude do Decanato de Ibiporã por esse retiro emocionante!!

Dirceu Júnior dos Reis
Coordenador Arquidiocesano das SMP Jovem