O Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI) se reuniu no dia 20 de fevereiro, no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, para elaborar as propostas da missão permanente para este ano. A equipe deu os encaminhamentos para três eventos deste ano: o encontro de formação do Conselho Missionário Provincial (COMIPRO), a Festa da Santíssima Trindade e a abertura do Mês Missionário.

O encontro de formação do Conselho Missionário Provincial (COMIPRO), que engloba as dioceses de Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Apucarana, será realizado no dia 28 de abril no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes.

A Festa da Santíssima Trindade – Festa das Comunidades será no dia 26 de maio em âmbito decanal. A equipe vai preparar o roteiro da celebração para ser enviado às paróquias.

Já a abertura do Mês Missionário, outubro, será no dia 29 de setembro – Dia da Bíblia, às 10h30 na Catedral. Nessa celebração será feita a bênção e envio das pessoas para iniciarem a novena missionária nas paróquias. No dia 30 de outubro será a vez da Vigília Missionária, às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

“A missão é ida incansável rumo a toda a humanidade para a convidar ao encontro e à comunhão com Deus. Incansável! Deus, grande no amor e rico de misericórdia, está sempre em saída ao encontro de cada ser humano para o chamar à felicidade do seu Reino, apesar da indiferença ou da recusa. Por isso, a Igreja continuará ultrapassando todo e qualquer limite, saindo incessantemente sem se cansar nem desanimar perante dificuldades e obstáculos, a fim de cumprir fielmente a missão recebida do Senhor, a missão para todos requer o empenho de todos. Por isso, é necessário continuar o caminho rumo a uma Igreja, toda ela, sinodal-missionária a serviço do Evangelho”. Papa Francisco (https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-02).

COMIDI