juventude-missionaria1

Nos dias 21 a 23 de outubro a cidade de Cascaval (PR) acolheu 30 jovens, de 8 dioceses do Paraná, para o encontro regional da Juventude Missionária. Durante esses três dias os jovens se dedicaram a avaliar o caminho percorrido, partilhar as experiências positivas e desafiadoras, estudar e rezar. O cuidado da casa comum foi o tema principal abordado no encontro, no qual os jovens trabalharam a cultura do bem viver e a educação para a ecologia integral à luz da Encíclica “Laudato Sì” do Papa Francisco.

A coordenadora regional da juventude missionária, Geovana da Silva Mendes, afirmou que o encontro foi uma oportunidade para que os jovens pudessem discutir e refletir sobre a “cultura do bem viver”, que a Juventude Missionária está trabalhando nos seus grupos de base. Esse debate apontou luzes para que, concretamente, os jovens possam zelar pela vida e pela casa comum em suas comunidades.

Atentos e sensibilizados com a missão que a Igreja do Paraná assumiu na Guiné Bissau, os jovens gravaram uma mensagem. Confira: