retiro-mirim-smp-santuario-33

No  sábado (29/10), foi realizado no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina o “2º Retiro Mirim das Santas Missões Populares”, com o tema “Convicção”. Cerca de 250 crianças e adolescentes (Escolinha dos Anjos, coroinhas, coralzinho e catequizandos) do Santuário e da Paróquia Nossa Senhora da Paz (Decanato Leste)  participaram,  ativamente, deste momento.

Logo após as boas vindas do padre Vandemir Araujo (pároco do Santuário) que junto com o Frei Alceu (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz) e padre Carlos Shimura (vigário do Santuário) deram a benção, o retiro foi dividido em dois momentos.

No primeiro, as crianças de 3 a 7 anos da Escolinha dos Anjos do Santuário foram até uma sala onde participaram de uma didática lúdica sobre o perfil da criança missionária e as obras de misericórdia (espirituais e corporais)  e enquanto os demais ouviram, dentro da igreja,  as duas palestras sobre convicção e obras de misericórdia.

Após o intervalo do lanche, os missionários mirins foram até o salão e, divididos em 5 equipes, participaram de uma gincana cujo conteúdo das provas traziam reflexões sobre como viver as obras de misericórdia. Ao final, todos foram considerados vencedores pela participação ativa e pela colaboração no gesto concreto em doar um quilo de alimento não perecível revertido em prol do projeto “Madre Maria Gertrudes” no conjunto União da Vitória.

Wanderley Tolomi
PASCOM Santuário Nossa Senhora Aparecida

Fotos clique aqui>>

Fotos:
 Wanderley Tolomi – PASCOM Santuário Nossa Senhora Aparecida
Terumi Sakai – PASCOM Paróquia Nossa Senhora da Paz (Decanato Leste)