DSCN5807Nos dias 10, 11 e 12 de junho, na Casa de Retiros Monte Carmelo, os diáconos permanentes de nossa Arquidiocese, acompanhados de suas esposas, estiveram em retiro espiritual, sob a orientação do Bispo emérito da Diocese de Lins-SP D. Irineu Danelon.
O retiro espiritual contou também com a presença dos aspirantes ao diaconato (4ª Turma) e teve como reflexão a Misericórdia de Deus.
Dom Irineu conduziu o retiro, levando os diáconos e aspirantes a meditarem sobre as palavras sempre fecundas do Papa Francisco sobre a Misericórdia de Deus, que é maior que todo pecado, e que Cristo é o rosto da Misericórdia do Pai: “A porta santa que temos é o lado aberto de Cristo”. Com essa frase, levou os diáconos e aspirantes a refletirem, quão grande é a Misericórdia de Deus sobre os pecadores, e que todos necessitam contemplar esse mistério de amor.
Dom Irineu destacou ainda 3 grandes graças que advém da Misericórdia do Pai: a alegria, a serenidade e a paz, quando mencionou que nas passagens do Novo Testamento, “todos os encontros de Jesus foram encontros de Misericórdia, e que quem se abriu à graça, experimentou a transformação da vida. ” Na manhã do domingo, de forma solene, o retiro foi finalizado com a Santa Missa.

Hélder José da Freiria
PASCOM Paróquia Nossa Senhora da Paz – Ibiporã