destaqueNos dias 11 e 12 de junho o 2º Retiro das SMP veio mais uma vez reforçar e renovar o trabalho de evangelização desenvolvido em nossa Paróquia Nossa Senhora Aparecida (1º de Maio).

O Retiro foi uma benção, pois estava estampado nas faces dos 200 missionários presentes a alegria, satisfação e entusiasmo em estar vivenciando este momento único e muito especial. O retiro envolveu crianças, adolescentes e jovens, pois faziam parte dos testemunhos e teatros, porém percebemos que eles chegavam para apresentar ou dar seu testemunho e permaneciam no retiro, alguns retornaram no dia seguinte, embora tivesse alguns deles participando desde o primeiro do retiro.
Também ficamos honrados em receber as visitas de nosso Arcebispo Dom Orlando Brandes e do animadíssimo e extrovertido Pe. Joel R. Medeiros,  nos demonstrando alegria, disposição, amor e dedicação as SMP.
Testemunhando o amor de Jesus Cristo a cada um nós, reforçando assim, o sentido das SMP.
Para a realização de nossos Retiros Paroquiais I e II, fomos de porta em porta fazer os convites, no início achávamos que não iriamos conseguir, mas conforme palavras ditas por nosso querido Arcebispo Dom Orlando “a Misericórdia Divina assim o quis” e aconteceu surpreendentemente!  Durante as visitas muitas bênçãos aconteceram.
Visitantes e visitados se mostraram muito felizes, realizados e surpresos com tal acolhimento e satisfação em estar sendo convidados, pois devido na correria do nosso dia a dia as pessoas não se visitam mais, para o segundo retiro repetiram as visitas.
Durante o II Retiro vivenciamos momentos agraciados, diversas pessoas que participaram do retiro, principalmente as que estavam mais afastadas e esquecidas, testemunharam a emoção que sentiram durante os louvores, teatro, presença de Maria, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Celebração Eucarística, momentos de muita espiritualidade e alegria.
Agora é hora de sair com… “ Bíblia na mão, no coração e pé na missão”…

Marta Aparecida Sica Pessoa e Fábio Daniel Pessoa
Coordenadores SMP Paróquia Nossa Senhora Aparecida – 1º de Maio