A Arquidiocese de Londrina celebra na Terça-feira Santa, dia 12 de abril, a Missa dos Santos Óleos, ou Missa Crismal, presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, na Catedral de Londrina, às 19h30.

Na Missa dos Santos Óleos, o arcebispo abençoa os óleos dos catecúmenos e dos enfermos e consagra o óleo do Crisma que serão usados na ministração dos sacramentos durante todo o próximo ano nas paróquias da arquidiocese. Nessa missa, nossos padres também fazem a renovação das promessas sacerdotais.

Em 2022, ano de caminhada sinodal, a Missa dos Santos Óleos terá a presença dos padres, diáconos e também membros do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia. A organização pede que o coordenador geral do CPP, ao chegar na Catedral, procure a equipe de celebração.

A Santa Missa será transmitida pelas redes sociais da arquidiocese.