As paróquias de Cambé reuniram-se no ginásio de esportes do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora

Os decanatos da Arquidiocese de Londrina celebraram no domingo, 26 de maio, a Concentração Decanal da Santíssima Trindade.

No Decanato Cambé, as atividades aconteceram no ginásio de esportes do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA) e reuniu sete das oito paróquias que o compõe.

As ações começaram às 14h30 com acolhida e animação e prosseguiram com o Ofício das Comunidades, às 15h.

Às 16h teve início a Missa presidida pelo padre Alexandre Alves Filho, coordenador da Ação Evangelizadora da arquidiocese. O decano de Cambé e pároco da Paróquia São Vicente Pallotti, Augustin Mukamba, concelebrou com outros quatro padres. Dois diáconos permanentes serviram o altar.

Na entrada da equipe de celebração, representantes das paróquias presentes saíram à frente agitando bandeiras e transportando as imagens e estampas de seus padroeiros.

Além do pão e do vinho a serem consagrados, a assembleia participou da procissão das oferendas levando até o altar alimentos que serão doados às vítimas da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul.

Antes da bênção final, padre Alexandre reuniu à frente um ministro extraordinário da sagrada comunhão de cada paróquia e deu a eles velas que foram acesas no Círio Pascal e enviadas pela Ação Evangelizadora às respectivas comunidades.

Sérgio Marchese
Pascom Paróquia Santo Antônio