No dia 9 de maio, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Londrina se reuniu na Catedral Metropolitana de Londrina para celebrar os 38 anos da pastoral no Brasil. A Missa em ação de graças foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada pelos padres Evandro Delfino, assessor regional da pastoral, e Eliseu Bonfim, assessor arquidiocesano.

Em sua homilia, dom Geremias saudou os padres, a comunidade presente na Catedral e especialmente os representantes da Pastoral da Saúde, que se “preocupam, trabalham para que muita gente, através desse serviço da Igreja, seja sempre mais atendida”, mencionou.

“Que nós hoje, celebrando a Pastoral da Saúde, possamos agradecer a Deus pelas maravilhas que Ele vem fazendo através da presença diária, simples. Essa presença de uma verdadeira doação, de um verdadeiro amor, na vida das pessoas, das pessoas em casa, pessoas de cama, nos hospitais, em tantos outros espaços onde a saúde precisa ser trabalhada e a salvação também precisa ser trabalhada, ali é o espaço da Pastora da Saúde”, destacou o arcebispo.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: José Faria de Oliveira