Pastorais e movimentos vão analisar resultados da pesquisa feita durante o Sínodo Arquidiocesano para sugerir propostas para o documento

O trabalho de elaboração do 18º Plano de Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina deu um novo passo. No último sábado (11), o arcebispo dom Geremias Steinmetz e o coordenador da Ação Evangelizadora, padre Alexandre Alves Filho, apresentaram para os coordenadores e representantes de movimentos e pastorais o resultado da pesquisa realizada no ano passado com integrantes de paróquias e comunidades, por meio do Sínodo Arquidiocesano.

O processo de escuta reuniu respostas de cerca de três mil pessoas, das mais diversas faixas etárias e perfil socioeconômico de todo o território da arquidiocese. “Agora está em fase de análise e para compreender melhor o que podemos sugerir no novo plano”, destacou o arcebispo. “Todas as grandes questões temos que responder com o plano”, frisou.

Cada pastoral foi convidada a fazer um parecer dos apontamentos que surgiram durante o sínodo. Posteriormente, as análises serão refletidas para embasar a construção do novo Plano de Ação Evangelizadora, o que dá espaço ao leigo durante este processo de escuta. O documento propõe ações práticas no trabalho pastoral para atender os anseios da Igreja local, elencando orientações e mostrando o que demanda atenção.

Pedro Marconi
Pascom Arquidiocesana