Na manhã dessa última segunda feira, 01 de abril, os padres decanos da Arquidiocese de Londrina reuniram-se para um encontro fraterno de partilha, avaliação e planejamentos pastorais em seus respectivos decanatos. O encontro foi realizado na sala de palestras São João da Cruz na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste e, iniciou com um café da manhã, seguida de oração.

Os padres decanos, unidos a ação evangelizadora da arquidiocese, acompanham o trabalho pastoral das comunidades, pastorais, movimentos e serviços de seus decanatos. E nessa reunião os padres avaliaram o estatuto dos conselhos pastorais paroquiais e decanais, partilharam experiências de sinodalidade, apresentaram desafios pastorais em vista da unidade e pistas eclesiais para a ação evangelizadora.

Participaram da reunião o Pe. Alexandre Alves, coordenador da Ação Evangelizadora, o Pe. Jorge Arias, decano de Porecatu, Pe. Altair Manieri, decano do Norte, Pe. Dirceu Reis, decano do Oeste, Frei Silvio Ferreira, decano do Sul, Pe. Marcelo Gomes, decano do Centro, Pe. Paulo Batista, decano de Ibiporã, Pe. Augusitn Mukamba, decano de Cambé, Pe. Rodrigo Nunes, decano de Rolândia e Pe. Claudinei Ricardo, decano de Sertanópolis.