Com profundo pesar, a Arquidiocese de Londrina recebeu a notícia do atropelamento que vitimou quatro crianças, ferindo também uma outra, ocorrido na tarde dessa quinta-feira, 14 de setembro, no distrito de São Luiz, próximo a Londrina – PR. Nos unimos às famílias e toda comunidade que sentem a perda desses pequeninos, prediletos de Jesus Cristo e de seu Reino.

Não existem palavras que consolem neste momento de dor extrema. Oferecemos a nossa humilde oração e prece a Deus, pedindo que conforte e ampare essas famílias, e que Nossa Senhora Aparecida os receba com seu amor maternal na glória de Deus. “Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus” (Mt 18, 3-4). Se olhamos as crianças com os olhos de Jesus podemos realmente entender em que sentido, defendendo a família, protegemos a humanidade. O ponto de vista das crianças é o ponto de vista do Filho de Deus. A Arquidiocese de Londrina se une em oração, na Eucaristia, pelo descanso eterno dessas crianças e pelo conforto e consolo de seus pais e familiares.

Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Metropolitano de Londrina