“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele o fará” Sl 37

Na noite da quinta-feira, 27 de julho, na Concha Acústica de Londrina, região central da cidade, foi realizada a décima nona edição do Jesus na Concha, um tradicional encontro de evangelização aos adolescente e jovens de nossa arquidiocese. Jovens de vários decanatos estiveram participando, inclusive da cidade de Cambé. Um encontro que utiliza da música, da dança e teatro como instrumento de evangelização anunciar a grandeza do amor de Cristo que nos convida para a santidade. A pregação e as orações colaboram para que jovens, na ação do Espírito Santo, possam discernir o chamado que o Senhor faz a cada coração. Um encontro de criatividade, louvor, integração e alegria. Muitas pessoas que estavam passando, acabavam parando para acompanhar seja a pregação, o louvor ou o teatro. Momentos de grande emoção e renovação espiritual aos adolescentes e jovens. O Jesus na Concha é uma das expressões juvenis ligado ao Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina.

“Para discernir a própria vocação, é preciso reconhecer que esta vocação é chamado de um amigo Jesus. Aos amigos, quando se dá um presente, oferece-se o melhor; isto não significa que seja necessariamente o mais caro ou difícil de conseguir, mas o que dará alegria ao outro. Um amigo tem uma percepção tão clara disto mesmo que consegue visualizar, na sua imaginação, o sorriso do amigo ao abrir o seu presente. Este discernimento de amizade é o que proponho aos jovens como modelo se quiserem compreender qual é a vontade de Deus para a suas vidas.” ( Papa Francisco, Christus Vivit, 287).

Setor Juvenil
Arquidiocese de Londrina