Entre os dias 29 e 30 de julho, a Arquidiocese de Londrina sediou o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) provincial, no PIME (Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras).

O encontro contou com a presença de 42 agentes da Arquidiocese de Londrina e das Dioceses de Cornélio e Jacarezinho, assessores com assessoria da formadora Leodina Lobato da Costa, da Diocese de Umuarama, Bruno de Lima Trindade, coordenador da IAM da Arquidiocese de Londrina, e Rittha Ygnez Canedo Petersen da Costa, coordenadora da Diocese de Cornélio.

Os assuntos abordados contemplaram a história e o carisma da obra, os passos para a implantação, o perfil do assessor, espiritualidade missionária, entre outros, conforme orienta as diretrizes.

Além dos momentos de conhecimento e aprofundamento sobre a obra, foram vivenciados momentos de animação, descontração, dinâmicas, silêncio e partilhas.

O arcebispo dom Geremias Steinmetz marcou presença no evento e enfatizou a importância da IAM na evangelização.

Ao término do encontro, o assessor da IAM, padre Claudio Marinoni presidiu a celebração de envio.

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos.”

IAM