Padre Manuel Joaquim Rodrigues dos Santos, coordenador da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Londrina, lança nesta quinta-feira, dia 27, o seu quarto livro.

“Sobrevivi escrevendo” é o nome de uma compilação de artigos publicados na Folha de Londrina e em outros veículos de comunicação ao longo dos últimos quatro anos. São artigos críticos de interpelação da sociedade em referência aos momentos delicados como a pandemia da COVID-19 e as ameaças à democracia e ao estado direito.

Segundo o padre, parafraseando um escritor latino-americano, “o escritor deve ter dois olhos: um de carne e um de vidro. Com o de carne ele vê a realidade que o cerca e com o de vidro ele sonha o ideal para a sociedade”. Para o padre o ambiente de polarização vivido nesses anos foi dilacerante e veio se somar à tragédia da pandemia, “famílias saíram destroçadas, amizades perdidas e o ecumenismo comprometido, eu mesmo sofri várias críticas por ter me posicionado em defesa das instituições” finaliza o padre.

Pascom arquidiocesana