A Paróquia Santa Rita, no dia 5 de novembro, realizou um momento de evangelização nas ruas. A ação teve a participação de paroquianos, voluntários e participantes de pastorais. Todos saíram em missão com muita alegria e principalmente com muito amor de Jesus no coração.

A missão de evangelizar é para todos. Ser missionário é ir ao encontro do irmão anunciando a Boa Nova, isto é, a Palavra viva de um Deus misericordioso.

O pontificado do Papa Francisco, desde o seu início, tem motivado a uma transformação missionária da Igreja. Isso se dá em palavras, por meio das exortações, encíclicas, homilias, catequese e também por ações do próprio pontífice e de todos os cristãos.

Não basta bater no peito ou gritar aos quatro ventos que a Igreja é missionária e que somos missionários. É preciso ter consciência do que consiste esta missão, que não é outra senão a missão de Jesus, tal como está narrada e testemunhada nos Evangelhos: anunciar sem distinção e tornar viva e presente o reinado de Deus no mundo de hoje.

As Capelas Sagrada Família, Santo Antônio e São Francisco realizaram simultaneamente com a matriz a missão da Igreja em saída para evangelizar o irmão mais próximo. Cada capela fez a sua missão ao redor de sua igreja.

A Capela São Francisco (Fazenda Nata) chamou as suas pastorais e as pessoas de boa vontade para participar deste momento de evangelização. O seminarista Elton acompanhou a comunidade da Capela São Francisco.

A Capela Sagrada Família contou com integrantes da comunidade e teve até cantoria para animar o povo para a missão que viria em seguida. Os missionários tiveram uma pequena formação e oração preparatória para depois seguir rumo às casas das redondezas.

A paróquia Macia Flor falou da alegria de participar deste dia. “Agradeço a Deus por esse dia, a oportunidade de conversar e rezar com tantas pessoas que nos receberam, e tiraram fotos e levaram a Capelinha de Santa Rita de Cássia nos cômodos de suas casas… Tenho certeza que o Espírito Santo conduziu a nós e as crianças (coroinhas) a levar uma palavra de amor em nossa vizinhança.”

A Irmã Salette Besen agradeceu a ação dos missionários. “Parabéns a todos os missionários, missionárias que hoje saíram, nas comunidades, para anunciar a Boa Notícia, testemunhando Jesus Cristo através da fé, do amor, do carinho, da proximidade… A missão é permanente. Somos missão! Prossigamos com fé, coragem e esperança.”

Vivian Simone Kato Monteiro Iwai
Pascom Paroquial