Jornada Missionária da Juventude é a maior concentração de jovens católicos da arquidiocese

A Catedral Metropolitana de Londrina será palco, neste domingo, 23 de outubro, da 4ª Jornada Missionária da Juventude. O evento comemora o Dia Nacional da Juventude (DNJ), promovido anualmente em todas as dioceses do Brasil como espaço de valorização do jovem na Igreja. Em Londrina, a expectativa é reunir cerca de 2 mil jovens e adolescentes de 16 cidades da região para uma tarde de louvor, oração e formação.

O evento inicia às 14h e contará com a presença de dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava e referencial da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). E encerra com a Santa Missa, às 17h, presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz.

Neste ano, o tema da jornada “Cristo vive! É Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo” é extraído da Exortação Apostólica Christus Vivit, do Papa Francisco. Um momento para celebrar a unidade da evangelização da juventude expressada na riqueza de carismas, movimentos e pastorais juvenis na arquidiocese.

Setor Juvenil

Foto destaque: 2ª JMJ outubro de 2018, Foto Luiz Vianna