Com o objetivo de valorizar a Palavra de Deus na vida dos seus catequizandos e da comunidade, a Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, Decanato Centro, promoveu nos dias 11 e 12 de setembro, uma Feira Bíblia, apresentando, de forma lúdica, informações sobre as Sagradas Escrituras. A exposição foi montada na entrada da paróquia para que catequizandos e paroquianos pudessem visitar no início e fim das missas do final de semana.

Os cartazes e maquetes foram produzidos pelos próprios catequizandos e catequistas, que usaram da criatividade para representar os episódios narrados na Bíblia. Arca de Noé, travessia do Mar Vermelho, parábolas e vida de Jesus foram alguns dos momentos representados. “Ficamos muito felizes com o resultado da Feira Bíblica, além da participação dos catequizandos, todos os paroquianos que participaram das missas do final de semana contemplaram a feira e se encantaram com todos os trabalhos. A catequese tem como objetivo evangelizar, educar e instruir na fé, mas também transmitir a todos a alegria de viver em comunidade”, explicou a coordenadora paroquial da catequese Evandra Ranieri.

O domingo, dia 12, marcou também a cerimônia de entrega da Bíblia aos catequizandos que iniciaram o ano catequético em agosto. Este é um rito celebrativo proposto pela metodologia da Iniciação à Vida Cristã (IVC), realizado sempre no mês de setembro em referência ao Mês da Bíblia. “Na celebração os pais entregaram aos seus filhos o Livro Santo da nossa fé e foi um momento para que todos nós, pais, catequistas, comunidade, assumamos nosso compromisso de levar a Palavra de Deus aos nossos catequizandos. A Bíblia é a Palavra de Deus, é o livro principal da catequese, por ela conhecemos quem é Deus, quem é Jesus e aprendemos o que Ele nos ensina”, conclui a catequista.

Pascom Arquidiocesana