Na tarde do último domingo, 12 de setembro, a Pastoral Juvenil do Regional Sul 2 da CNBB realizou o Retiro de São José com lideranças juvenis, jovens e adolescentes de todas as (arqui) dioceses do Paraná. Em razão do Ano São José esse retiro foi pensado para amadurecer a compressão dos jovens sobre a pessoa do Esposo de Maria e também fortalecer a devoção ao patrono universal da Igreja, afim de que os jovens e adolescentes cultivem na espiritualidade as mesmas virtudes que encontramos no coração de São José, pai adotivo de Jesus.

As pregações do retiro foram gravadas e transmitidas pela internet, alguns participantes acompanharam virtualmente de suas casas enquanto outros fizeram a inscrição gratuita e participaram presencialmente na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste. Entre os pregadores do retiro esteve o padre Dirceu Júnior dos Reis, assessor do Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina. Além da espiritualidade e o conhecimento da pessoa de José também foi um momento de unidade na evangelização da juventude no Regional Sul 2. São José continue a interceder pelos jovens e adolescentes para que sejam renovados de perseverança, coragem e entusiasmo.

Setor Juvenil