No dia 14 de agosto, festa da Assunção de Maria, o arcebispo dom Geremias Steinmetz celebrou a Santa Missa de Dedicação da Igreja e Consagração do Altar da Paróquia Nossa Senhora da Paz, Decanato Leste. A missa foi concelebrada pelo pároco, padre Alessandro Bobinton, padre Romão Antônio Martini Martins, figura importante na história da paróquia pelas importantes reformas que realizou enquanto pároco, padre Emanuel José de Paula, que foi pároco por duas vezes, e padre Joel Ribeiro Medeiros, cerimoniário. Também esteve presente o diácono Joaquim Batista Santos.

Dom Geremias explicou que esse é um dos ritos solenes mais bonitos da Igreja Católica, quando os fiéis são convidados a perseverarem na fé e na esperança. A celebração manifesta a dignidade da construção e mostra o mistério do Povo de Deus que é a Igreja.

Na festa da assunção de Nossa Senhora, data escolhida para a dedicação da igreja que leva o nome de Nossa Senhora Rainha da Paz, o arcebispo comparou a Mãe de Deus à Igreja. “Olhando para Maria é possível entender o que é a Igreja. Quando olhamos para Maria e todas as dádivas que ela recebeu, podemos atribuir tudo isso à Igreja. Por exemplo, a assistência do Espírito, a fecundidade que vem do Espírito Santo, e, mais ainda, o modo como Maria se colocou a caminho da busca de uma pessoa necessitada, que também coloca a Igreja sempre a caminho, sempre em saída”, destaca.

A celebração de dedicação e consagração do altar da Paróquia Nossa Senhora da Paz integra as comemorações do Jubileu de Diamante, da comunidade, que completou 61 anos de fundação no dia 15 de agosto de 2021.

Pascom Paróquia Nossa Senhora da Paz

Foto de Destaque: Guto Honjo