As igrejas que fazem parte do Movimento Ecumênico de Londrina (MEL) participaram, no dia 20 de fevereiro, da celebração de abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, no salão da Paróquia Nossa Senhora rainha do Universo, Decanato Centro. A celebração contou com a participação de representantes da Igreja Católica, Igreja Episcopal Anglicana, Igreja Luterana e Igreja Presbiteriana, que fazem parte do MEL e foi conduzida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz; a reverenda Lucia Dal Pont, da Igreja Anglicana; e o pastor Telmo Emerich, da Igreja Luterana.

A Campanha da Fraternidade deste ano é ecumênica e tem como o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, uma ação conjunta e ecumênica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

Pascom Arquidiocesana

Foto de destaque: Terumi Sakai

Fotos: Irene Alves e Terumi Sakai

Baixe o aplicativo da Arquidiocese de Londrina e acompanhe todo conteúdo da Igreja de Londrina. Disponível para Android e iOS.

Download App Arquidiocese de Londrina