Na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora da Luz, Decanato Oeste, localizada no Jardim do Sol, Londrina (PR), recebeu seu novo pároco, o padre Sebastião Benedito de Souza.

Padre Tiãozinho, como é carinhosamente conhecido, recebeu oficialmente a posse da paróquia em uma celebração que contou com a presença de dom Geremias Steinmetz, padre Dirceu Júnior dos Reis, pároco da Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, e o diácono Osvaldo Pechim, que estavam ao seu lado no altar.

Dom Geremias presidiu a celebração e deu as boas-vindas ao pároco que acaba de chegar da Diocese de Macapá, onde estava em missão, e o padre Dirceu leu os documentos de posse ao clero e aos fiéis, nomeando o padre Sebastião como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz de 15/02/2021 a 31/12/2023.

A comunidade homenageou seu novo pároco com a música “Nossa Missão” (“Aonde mandar eu irei”) e o diácono Osvaldo o acolheu “de coração” dizendo: “posso lhe afirmar que o senhor está recebendo um grande povo, talvez não grande em quantidade (…) mas, de um coração enorme” e que “ao chegar, em poucos dias, o comentário é que o senhor é um velhinho bastante animado”.

Ao final da celebração o padre Sebastião agradeceu a todos os presentes, relembrou alguns momentos de sua caminhada sacerdotal até chegar à Paróquia Nossa Senhora da Luz, a 11ª paróquia em que atua, e chamou a comunidade para trabalhar em conjunto para se tornarem “grandes diante de Deus e do povo”.

Letícia Moyses
Pascom Paróquia Nossa Senhora da Luz

Fotos: Letícia Moyses

Baixe o aplicativo da Arquidiocese de Londrina e acompanhe todo conteúdo da Igreja de Londrina. Disponível para Android e iOS.

Download App Arquidiocese de Londrina