#Compartilhe

O grupo de oração para adolescentes Rocha da Salvação, do Santuário Nossa Senhora Aparecida da Vila Nova, completou, no último dia 22 de fevereiro, 24 anos de vida. Prestes a chegar aos 25 anos, em 2022, no mesmo ano em que o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, atinge o jubileu como santuário, os participantes tiveram de se reinventar diante dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus. Coordenado atualmente por Víctor Prestes e Felipe Guimarães, o Rocha da Salvação se reúne presencialmente todos os domingos, às 9h30, com limitação de pessoas e seguindo os protocolos de saúde (distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel).

 

“Nosso grande desafio é trazer mais pessoas. Conseguimos manter o distanciamento, mas, trabalhamos com um limite de quantidade. A gente ainda não pode fazer nossos encontros, que é o que mais chama a atenção dos participantes”, afirma Víctor. De acordo com ele, o grupo passou por três fases na pandemia: a primeira delas, quando tudo foi cancelado, migrou as atividades para o virtual, com lives e publicações nas redes sociais; em seguida, com menos de dez pessoas, foi possível transmitir os grupos pelos canais do santuário; e, agora, mais recentemente, veio a possibilidade de realizar o grupo de forma presencial.

 

A história do grupo começou em 1997, quando o então pároco, padre Adelino de Carli, pediu que alguns jovens montassem um grupo para cativar e evangelizar os adolescentes. A partir daí, um encontro com crismandos e crismados foi realizado: no total, cerca de 150 adolescentes se reuniram no dia 22 de fevereiro daquele ano, data em que hoje se celebra o aniversário do Rocha. Desde então, o grupo passou a participar das atividades paroquiais e colabora com outras pastorais.

 

Clique <aqui> e siga as redes sociais do Rocha da Salvação.

No último domingo (21), uma missa em ação de graças foi celebrada pelo aniversário do grupo. Confira algumas fotos da Pascom:

 

Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina

Fotos: Pascom Santuário Nossa Senhora Aparecida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.