Em missas presididas pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, no domingo, 21 de fevereiro, a Paróquia São José, do distrito de Paiquerê, e São José, do distrito de Irerê, Decanato Tamarana, o padre Sebastião Armando Tomé foi apresentado como administrador paroquial das duas comunidades.

Em Paiquerê, no início da celebração, o arcebispo saudou o sacerdote e os fiéis presentes. Pediu que a comunidade auxilie o padre Sebastião no serviço de evangelização. Na sequência, foi feita a leitura do decreto de nomeação do padre, que recebeu a chave do sacrário e a estola roxa.

Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento e a comunidade expressou sua alegria por receber o novo administrador paroquial.

Irerê

A posse do padre Sebastião Armando em Irerê contou com a presença do diácono Roberto Pypcak e paroquianos da comunidade e capelas rurais.

Dom Geremias iniciou a Santa Missa agradecendo a presença e o trabalho do padre Josias realizado na comunidade e apresentou padre Armando. Foi introduzida a leitura da ata do decreto de posse, pelo diácono Roberto, em seguida o casal do ECC (Encontro de Casais com Cristo) Simone e Marcos entregaram a estola ao padre. Dom Geremias enfatizou que a estola representa o colocar-se a serviço da comunidade.

A entrega da chave do Sacrário foi conduzida pelo ministro Sebastião Carvalho. Por meio da oração e dedicação ao seu sacerdócio, padre Armando colocou-se diante do Santíssimo entregando sua vida.

No final a coordenadora paroquial da liturgia deu boas vindas ao pároco:

“Ao receber o chamado de Deus e a imposição das mãos do arcebispo, lançou-se as redes e se fez pescador de homens, através da oferta de sua vida. Assim como Moises, possamos caminhar juntos de mãos dadas, conduzindo o povo na caminhada da esperança.”

Padre Armando incentivou a comunidade a estar em oração constante e colocar tudo nas mãos do Senhor, rezando e seguindo o que Deus tem para cada um de nós.

Como agradecimento à presença de dom Geremias e do padre Armando, a comunidade impôs as mãos em direção a eles, pedindo a intercessão de Maria. Em seguida, a comunidade entregou um presente ao padre Armando e ao dom Geremias.

Daniele Nascimento Brito (Pascom Paróquia São José – Paiquerê) e Rhaiana Barbosa (Pascom Paróquia São José – Irerê)

Fotos: Daniele Nascimento Brito e Márcio Eduardo Vendrametro

Baixe o aplicativo da Arquidiocese de Londrina e acompanhe todo conteúdo da Igreja de Londrina. Disponível para Android e iOS.

Download App Arquidiocese de Londrina