A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Igapó, celebrou, no dia 13 de fevereiro, a posse de seu novo pároco, frei Silvio Cesar Ferreira OFMCap. A Santa Missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, contou com as presenças do frei José Tosta, representando a Província São Lourenço de Brindes, frei Nelson e frei Rogério Goldoni, do Convento Santa Clara; do diácono Geraldo Luiz de Souza e dos leigos da comunidade.

Mas afinal, quem é o novo pároco? De onde ele veio?

Frei Silvio Cesar Ferreira, OFMCap, nasceu em 12 de janeiro de 1969, em Cianorte, de uma família de oito irmãos, sendo vivos somente quatro, pais já falecidos.

Desde seu ingresso na ordem dos Freis Capuchinhos em 2000 até quando foi ordenado em 2005, teve uma grande caminhada missionária e angariou experiência durante esse tempo.

Sendo que em 2012 foi indicado para assumir a Paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Foz do Iguaçu, onde desempenhou grande trabalho evangelizador com a comunidade, principalmente com a juventude.

Frei Silvio recebeu a missão de conduzir a comunidade, orientando na luz da palavra e fazendo-a participante na ação evangelizadora. A paróquia celebra assim uma história de trabalho, fé e dedicação, início de um caminhar onde se aproveita a experiência e a renovação.

“Que São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida estejam a nossa frente e sejamos sempre por eles abençoados.”

Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jd. Igapó

Fotos: Roberto Vindica

Baixe o aplicativo da Arquidiocese de Londrina e acompanhe todo conteúdo da Igreja de Londrina. Disponível para Android e iOS.

Download App Arquidiocese de Londrina