O padre Reinaldo Baggio, nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Decanato Norte, assumiu a comunidade no dia 12 de fevereiro, com a missa às 19h30 presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, na matriz.

Desde dezembro de 2020 o padre Emerson José da Silva, que era pároco da Nossa Senhora de Nazaré, deixou a paróquia por ter sido nomeado ecônomo na Casa Provincial Palotina, em São Paulo.

Estiveram presentes alguns padres que também fazem parte da província e do Decanato Norte: José Lino Reinaldo Oliveira (reitor provincial da Província São Paulo Apóstolo); Cristiano Rodrigues de Jesus (pároco da Paróquia Santo Antônio de Cambé); José Francisco de Souza Júnior (pároco da Paróquia São Vicente Pallotti, no Vivi Xavier); Odair Calezulato (ecônomo do Seminário Palotino São Vicente Pallotti); Luiz Carlos Senigállia (pároco da Paróquia Jesus Cristo Libertador e decano do Decanato Norte); Valdeci Antônio de Almeida (reitor do Teologado Palotino Rainha dos Apóstolos).

O padre Reinaldo Baggio, ordenado presbítero no dia sete de julho de 2001, assume pela primeira vez uma paróquia e poderá contar com a espiritualidade e disposição do padre Francisco Schneider, o padre Chiquinho, fundador da paróquia que completou 25 anos no dia 17 de fevereiro. Padre Francisco permanece na paróquia como vigário na capela Santa Rosa de Lima, que juntamente com a Capela São José de Anchieta fazem parte da paróquia. O padre Chiquinho, com seus noventa anos, também esteve presente na solenidade.

Padre Reinaldo Baggio teve o privilégio de contar com a presença dos familiares. Os pais Erineu Baggio e Maria Aparecida Serafim Baggio; a irmã Claudia Baggio e o cunhado Arnaldo Noqueli; o irmão Matheus Giovanni Baggio e a esposa Marcela Steil Baggio; o irmão Alfeu Baggio Neto e a esposa Luana Pancier Baggio; e o sobrinho Paulo Henrique Baggio Trindade.

A missa não foi aberta ao público em geral por causa das medidas de segurança de prevenção ao corona vírus, porém, foi transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da paróquia (facebook.com/NossaSenhoraNazare).

No dia 17 de fevereiro, o padre Reinaldo celebrou, junto com a comunidade, o Jubileu de Prata da paróquia. Festividades serão realizadas durante o decorrer do ano para evitar aglomerações. A paróquia também lançou um selo para lembrar da sua data de fundação. As fotos estão expostas nas redes sociais da paróquia.

Padre Reinaldo deve permanecer como pároco por cinco anos ou mais, de acordo com a determinação da arquidiocese e também da província.

Valdinei Aparecido Teodoro
Pascom Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

Fotos: Valdinei Aparecida Teodoro

Baixe o aplicativo da Arquidiocese de Londrina e acompanhe todo conteúdo da Igreja de Londrina. Disponível para Android e iOS.

Download App Arquidiocese de Londrina