#Compartilhe

A coordenadora arquidiocesana da catequese, irmã Angela Soldera, envia um comunicado a todas as decanas e formadores e formadoras da catequese sobre a celebração da Semana Santa deste ano. Leia na íntegra: 

 

Queridas (os) Decanas (os) formadores e formadoras,

 

Neste ano de 2020, nossa Semana Santa é excepcional. Não poderemos sair de nossas casas para participar, com a comunidade, da memória dos últimos passos de Jesus e da alegria da sua Páscoa. Mas como filhos e filhas de Deus, em Cristo, pelo batismo, podemos erguer a Ele o nosso coração, escutar e meditar a sua Palavra, partilhar o pão da nossa mesa em ação de graças, alegrar-nos com a presença de Jesus em nossas casas.

 

Encaminho, este material que também recebi e achei bem prático e profundo e que nos ajuda a rezarmos e celebramos o Mistério central da nossa fé.

 

Peço que encaminhem às coordenadoras paroquiais de Catequese com tempo para que possam enviar às famílias dos catequizandos .

 

A todos e todas desejo uma experiência rica de encontro com Deus e o seu Mistério Pascal

 

Ir. Angela Soldera
Coordenação Arquidiocesana de catequese
Londrina

 

Questões práticas

É importante que cada família organize um espaço na casa, em cada celebração com os símbolos propostos, sempre acendendo uma vela, tendo a bíblia para a leitura de um texto bíblico e como família fazermos a experiência deste mistério.

Sugerimos que organize:

 

Segunda feria – uma cruz, com um tecido roxo, em torno da qual a família se reúne e reze juntos o salmo 50 (51) da bíblia

Terça feira – Leitura orante do evangelho de Mc, 35-41 – acender uma vela, fazer a leitura, meditação e oração do texto bíblico;

Quarta feira – Rezar juntos a oração do Pai Nosso – e fazer preces espontâneas e a cada prece responder: Atendei-nos Senhor pelo vosso imenso amor.

 

Seguem os roteiros da Semana Santa e Tríduo Pascal:

Roteiro padra o Domingo de Ramos, memória da entrada de Jesus em Jerusalém: <clique aqui>

Roteiro para a Quinta-feira Santa, recordação da última Ceia do Senhor: <clique aqui>

Roteiro para a Sexta-feira Santa, memória da morte do Senhor: <clique aqui>

Roteiro para o Sábado Santo, memória da sepultura de Jesus: <clique aqui>

Roteiro para a Vigília Pascal, sábado à noite, vigília da Ressurreição: <clique aqui>

Roteiro para o Domingo de Páscoa, memória da Ressurreição de Jesus: <clique aqui>

 

One Reply to “Comunicado aos catequistas sobre a Semana Santa: roteiros para celebração em casa”

  • Vera Lúcia Roberto
    Vera Lúcia Roberto
    Responder

    Adorei os roteiros
    Simples, e bem fácil de executar
    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.