Com o objetivo de instigar o desejo de conhecer mais sobre a fé católica, a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos realiza de 10 a 13 de setembro, a Semana Teológica com o tema “Século XXI: ainda vale a pena crer?”.

O evento é aberto a toda comunidade, lideranças, animadores dos Grupos Bíblicos de Reflexão (GBRs) e catequistas. As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial ou nos plantões do Dízimo.

A Semana Teológica faz parte da programação do Mês da Bíblia. “Ela segue como instrumento daquilo que Palavra de Deus, traduz como “dar as razões da própria esperança”, diz o pároco padre Bruno Áthila.

Segundo o pároco, como no mês da Bíblia a comunidade já se reúne para estudar a Palavra, a ideia da Semana Teológica é ampliar esse estudo para o tripé católico fundamental: Bíblia, Magistério e Tradição.

Durante quatro dias, serão abordados temas atuais e importantes para a fé. “Em um tempo difícil de relativismos e muita confusão ideológica, vamos revisitar a genuína fé católica, por meio de reflexões importantes sobre a fé em nosso tempo e qual nosso papel como católicos frente a esta “mudança de época”, explica o padre.

Quando: de 10 a 13 de setembro
Horário: 20h
Local: Auditório do Centro Pastoral Paroquial – Avenida Tiradentes, 43 – Shangri-la
Inscrições: Secretaria e no plantão do Dízimo
Valor: R$ 20 para quem quer Certificado de conclusão emitido pela Faculdade João Paulo II de Marília-SP

10 de setembro: Séc. XXI: ainda vale a pena crer?
Aula magma com padre Edvaldo Betioli, SAC

11 de setembro: A fidelidade à Igreja de todos os séculos: o que é ser católico?
Ministrante: Everth Queiroz de Oliveira

12 de setembro: Teologia da Liturgia – O fundamento sacramental da Existência Crista, em Bento XVI
Ministrante: João Vitor de Paula, SAC

13 de setembro: Maria na Sagrada Escritura