A missa do Domingo de Ramos e na Catedral de Londrina nesse dia 14 de abril foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada pelos padres da Catedral. Antes da missa, a procissão dos ramos passou pela Praça 7 de Setembro e pelo bosque municipal.

Paróquia São João Paulo II

A benção dos Ramos da Paróquia São João Paulo II se deu em frente ao Colégio Estadual Vista Bela, na Rua Yonoko Shime. A procissão caminhou por entre ruas do Conjunto Vista Bela e Jd. Padovani até a Capela São João Paulo II entoando cantos e orações.

Os fiéis caminhavam relembrando a passagem de Jesus a Jerusalém montado em um jumentinho quando todos gritavam: “Hosana ao Rei”. Após os cantos de Hosana, padre Ademar Lorenzetti celebrou a missa da Paixão de Cristo.

Viver estes momentos ensina a confiança e o amor que todos devem ter no Pai, o nosso Deus e a olhar para a condição de vida que cada um está levando. Foram momentos ricos da Palavra, de alegria e partilha entre a comunidade São João Paulo II.

Pascom Arquidiocesana e Vilma Otto (Pascom Paroquial)

Foto destaque: Guto Honjo

Fotos: Guto Honjo e Vilma Otto