Nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2018 no Centro Catequético da Paróquia Missão Santa Cruz, em Montréal (Canadá) foi realizado o Primeiro Encontro de Casais com Cristo (ECC) de 1ª Etapa na Diocese de Montréal (Canadá), com o amadrinhamento da Secretaria Nacional – Brasil.

A equipe brasileira envolvida na implantação contou com a presença de um casal da Arquidiocese de Londrina, Marcos e Regina Honda, e um sacerdote: o diretor espiritual, Pe. Luiz Laudino, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Decanato Sertanópolis.

Para a manutenção e consolidação desta implantação, foram designados o Diretor Espiritual Pe. Julien Masson e o Casal Cícero e Simone, para ocupar a função de Diocesano, os quais terão ligação direta com a Secretaria Nacional/Brasil. Representando o Assistente Eclesiástico Nacional dom Benedito, Pe. Laudino entregou ao diretor espiritual e ao casal o documento nacional formalizando o aceite com o compromisso de zelar por suas diretrizes e organização estrutural com mandato até o final de 2021.

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

Coordenação Regional do ECC