A missão se faz com as mãos dos que ajudam, com os joelhos dos que rezam e com os pés dos que partem ao encontro das pessoas.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

O Papa Francisco, na mensagem para o Dia Mundial das Missões de 2017, afirma: “A missão da Igreja é animada por uma espiritualidade de êxodo contínuo. Trata-se de ‘sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho’ (EG 20).

As Santas Missões Populares nos encorajam a uma atitude de peregrinação contínua através dos vários desertos da vida, através das várias experiências de fome e sede de verdade e justiça. Assim, a Diocese de Macapá (AP) tem se tornado um espaço de missão para nós, missionários e missionárias de Londrina.

A Arquidiocese de Londrina tem contribuído com essa terra de missão, desde 2011, com o envio de padres para as cidades de Laranjal do Jari e Vitória do Jari (AP). Com o advento das SMP urge a nós dar um passo a mais no processo de evangelização daquele povo.

A Campanha Missionária tem por objetivo arrecadar recursos para avançar no projeto missionário para partilhar a fé, os dons da graça, as experiências pastorais como gestos de caridade cristã para com essas Igrejas da Amazônia, terra que clama por missão.

Vitória do Jari e Laranjal do Jari
São duas cidades no sul do estado do Amapá, região da Amazônia, cercadas por rios e florestas, nas quais o extrativismo e a pesca predominam. É um povo da esperança, que luta e sonha por uma terra sem males onde a justiça e verdade prevalecerão. É uma terra que clama por missão e atualmente contamos lá com a presença de três padres da Arquidiocese em missão. Mas os desafios pastorais são imensos e crentes da solidariedade dos nossos missionários queremos expandir essa cooperação para que eles, nossos irmãos, tenham vida e dignidade em Jesus Cristo.

Como primeira iniciativa, vamos conseguir recursos para a aquisição do motor de um barco, e o envio de missionários de nossa arquidiocese para o Amapá.

Colabore com essa causa missionária. Pois a missão se faz com as mãos dos que ajudam, com os joelhos dos que rezam e com os pés dos que partem.