Nos dias 08 a 10 de setembro de 2017 no Centro de Eventos de Arapongas – PR foi realizado o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica. Nas intenções desse grande e solene encontro estavam o Jubileu de Ouro da RCC e a comemoração dos 15 anos do projeto “Jesus no Litoral”, realizado anualmente pelo Ministério Jovem.

Para o coordenador arquidiocesano da RCC, Ademir Humberto De Lima Rissi, “comemorar o Jubileu de Ouro é um momento oportuno para todos os carismáticos, membros de grupos de oração e de novas comunidades, para que possam reunir-se e louvar a Deus por tantas maravilhas que Ele operou e está a operar em nosso meio. Nos dois dias anteriores ao Congresso Estadual uma equipe de missionários em saída, evangelizou um bairro de Arapongas, visitaram prostíbulos levando a mensagem do amor de Deus e sua misericórdia. Foram dias de louvor a Deus, com pregações, teatros e uma noite festiva jubilar, homenageando pessoas do Paraná que fizeram história na evangelização do nosso Estado”.

Para Denise Filla, coordenadora da RCC no Decanato Centro da arquidiocese o Congresso Estadual de 2017 foi uma abençoada oportunidade de unir pessoas, servos, pregadores e grupos no espírito carismático. “Em uma das pregações fomos motivados com uma linguagem de ousadia em vista da salvação de todos os homens e mulheres. A nossa missão dentro da Igreja é urgente, visto que somos movidos pelo Espírito Santo dentro da RCC e dentro de todas as demais pastorais em vista da salvação das almas. As almas que chegam dentro dos grupos de oração da RCC precisam do sopro do Espírito, que também é nossa identidade, e possam ser fortalecidos em vista de sua salvação. Enfim, o Congresso foi uma grande festa, uma grande celebração com pessoas de todas as dioceses do Estado do Paraná, com cerca de 5 mil pessoas. Mais de 500 pessoas da Arquidiocese de Londrina participaram dessa festa jubilar da Renovação Carismática Católica”, afirmou Denise.

Parabéns a todos os participantes dessa grande celebração de fé e alegria e o grande louvor pelo jubileu de ouro da Renovacão Carismática Católica.

Diácono Dirceu Júnior dos Reis
PASCOM ARQUIDIOCESANA