Pastorais, Movimentos e Organismos Útimas Notícias

O bem viver da convivência na diversidade

#Compartilhe

Como seres humanos, sentimos necessidade de boa e saudável convivência. Ficamos felizes quando desfrutamos de momentos alegres e festivos. O Bem Viver da convivência se constrói na abertura e acolhida do diferente e das diferenças. Nada desqualifica ou diminui aquele ou aquela que é diferente de mim. O outro, a outra é sempre portador de bênçãos, dons, ideias, desafios e serviços que completam nossa existência gerando sempre novos benefícios pra toda humanidade. Através de contínuas oportunidades de encontros com diferentes grupos, vamos nos exercitando para conhecer, apreciar, valorizar e anunciar as belezas da diversidade. Tudo isso não significa que haverá ausência de questionamentos e possíveis conflitos. Nosso olhar se fixará nas oportunidades e não nas perdas, porque afinal estamos todos em construção e somos responsáveis por um mundo novo, diferente e necessário: o Mundo do Bem Viver.

“Como poderemos nós, migrantes em terra estranha, cantar um cântico ao Senhor Deus?” (Sl 136). “Ainda que eu atravesse um vale escuro, nada temerei, pois Deus está comigo.” (Sl 22)

 Na celebração do Dia Nacional do Migrante, 25 de junho, nas cidades de Londrina, Rolândia e Cambé, contamos com presença de 170 haitianos. Houve Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida – Cambé III, Paróquia Nossa Senhora do Amparo – Londrina e Paróquia São José – Rolândia. No sábado à tarde aconteceu a Festa Junina no Centro Comunitário João de Deus – Rolândia e um Encontro de Convivência e Confraternização na Escola Prof. Lourdes Gobi – Cambé. Para estas realizações formamos uma parceria admirável e sustentável de voluntários e colaboradores. Sinceros agradecimentos com as bênçãos de Deus.

 Pastoral do Migrante e Cáritas Londrina

Fotos:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *