Na última terça feira, 27 de junho de 2017, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alvorada do Sul, decanato Sertanópolis, foi realizada a Santa Missa e Rito de Dedicação da Igreja. A celebração foi presidida por Dom Manoel João Francisco, administrador apostólico da Arquidiocese de Londrina e concelebrada pelo pároco Pe. Márcio Fernando França, Pe. Jorge Pereira Mello, Pe. Marino Pereira de Toledo.

Essa solene celebração e dedicação fazem parte das comemorações dos 60 anos da comunidade em Alvorada do Sul – PR. A Igreja Matriz, dedicada na celebração, passou por um processo intenso de restauração, pintura e adequações, fazendo da Arte Sacra ainda mais teológica, bela e convidativa à espiritualidade. O rito de dedicação, rico em gestos e significados, é constituído por prece de dedicação do templo e sua finalidade, o depósito de relíquias de dois santos abaixo sob o altar central (Santa Maria Madalena e São Maximini), a unção do altar e das paredes do templo feita pelo bispo, assim como incensação do altar e de toda igreja e, por fim, a iluminação do altar e da igreja feita pelo diácono Dirceu Júnior dos Reis.

Centenas de fiéis, pastorais e demais convidados participaram do rito seguido de uma apresentação da fanfarra municipal e a grande queima de fogos em honra à padroeira da Igreja e do município de Alvorada do Sul, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

PASCOM Arquidiocesana

Fotos: